O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda neste sábado (1º), na cidade de Madeiro, a 232 quilômetros de Teresina, onde inaugurou o Instituto de Identificação Digital e implantou o Saúde Digital numa unidade de saúde.
A população madeirense passa a ter acesso à carteira de identidade digital sem a necessidade de buscar outra cidade. O município foi contemplado com uma base do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. Agora são 117 cidades expedindo a identidade digital e mais de um milhão de piauienses com o documento em mãos.
“Agora todo o povo de Madeiro pode tirar sua carteira de identidade no padrão digital e no padrão nacional dentro do município e sem precisar se deslocar e isso também é economia para a prefeitura municipal”, pontuou o governador.
Também foi inaugurada em Madeiro uma nova base do Piauí Saúde Digital, instalada na Unidade Mista de Saúde Maria dos Remédios. O programa oferta consultas em 12 especialidades médicas, além de exames como eletrocardiograma.
“O primeiro foi implementado no final do ano passado, já com mais de 700 procedimentos. Teremos agora muito mais. O prefeito também irá colocar nas unidades básicas de saúde do interior, o que significa acesso a médico especialista gratuitamente perto de onde o povo vive”, declarou Fonteles.
O prefeito Alandelon do Zé Filho, ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população.
“É uma grande alegria em poder, já de início, estar inaugurando obras importantes como a saúde digital, a implantação das carteiras digitais. É um grande privilégio recebê-los aqui”, considerou.
Com informações da CCom