O Hamas libertou mais três reféns israelenses neste sábado (1º). Essa foi a quarta troca por presos palestinos na primeira fase do acordo de cessar-fogo.
Israelense Yarden Bibas, franco-israelense Ofer Kalderon e americano-israelense Keith Siegel foram libertados do cativeiro. Yarden Bibas e Ofer Kalderon foram soltos na cidade de Khan Younis, na região sul de Gaza, enquanto Keith Siegel foi entregue à Cruz Vermelha no Porto de Gaza.
Primeiro, na cidade de Khan Younis, na região sul de Gaza, foram libertados o israelense Yarden Bibas e Ofer Kalderon, de dupla nacionalidade franco-israelense. Mais tarde, o americano-israelense Keith Siegel foi entregue à Cruz Vermelha no Porto de Gaza, informou a Reuters.
O número total de reféns libertados até agora é de 18. Três mulheres foram libertadas no dia 19; outras quatro militares foram devolvidas a Israel no dia 25; e oito reféns — três israelenses e cinco tailandeses — foram soltos nesta quinta (30).
Em troca, o governo israelense libertou 183 prisioneiros e detidos palestinos. Entre eles, 150 chegaram a Gaza e 32 desceram de um ônibus em Ramallah, na Cisjordânia, onde foram recebidos por multidões. Um prisioneiro libertado será exilado para o Egito.
Com informações da Reuters