30.8 C
Teresina
segunda-feira, janeiro 27, 2025
Dengue
InícioDestaquesTemporal inunda ruas e alaga metrô em São Paulo

Temporal inunda ruas e alaga metrô em São Paulo

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de hoje (24) inundou ruas, alagou uma estação de metrô e deixou cerca de 94 mil imóveis sem energia. Um “alerta severo” foi enviado pela primeira vez pela Defesa Civil para a capital. Não há registro de mortes.

 

Em três horas, choveu metade do previsto para o mês todo. Foram 122 milímetros de chuva, disse o tenente Maxwell de Souza, porta-voz da Defesa Civil de São Paulo. O montante corresponde a exatamente 47,42% dos 257,3 mm esperados para todo o mês de janeiro.

Bombeiros receberam 219 chamados para enchente e inundação. Houve 114 acionamentos para quedas de árvores e outros 14 para desmoronamento no período das 00h00 a 20h20 na capital e região metropolitana, segundo a corporação. Não há informações de vítimas.

Havia 94.024 imóveis sem energia na capital paulista até as 21h, segundo a Enel. Em toda a área de concessão da empresa no estado de São Paulo, há 116.268 imóveis sem fornecimento. O pico ocorreu por volta das 17h00, com 140.997 imóveis sem energia na capital e 179.667 no estado.

Vídeos circularam nas redes sociais mostrando ruas e avenidas alagadas em diferentes partes da cidade. As imagens mostravam carros arrastados pela enxurrada e pessoas ilhadas em cima de veículos. Usuários também publicaram gravações das avenidas Sumaré e Marquês de São Vicente, o viaduto Pompeia e o Beco do Batman, na zona oeste, alagados.

Toda a cidade e as marginais Tietê e Pinheiros ficaram em estado de atenção das 15h27 às 17h35. Perto das 18h, a cidade registrava chuva fraca e tinha dez pontos de alagamento ativos. Não há previsão de temporais nas próximas horas.

Fonte: Folhapress

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI