O São Paulo venceu o Corinthians de virada neste sábado (25) por 3 a 2 e conquistou o título de campeão da edição de 2025 da Copinha.
O Corinthians abriu 2 a 0 com “surpresas”. O Timão contou com um gol de perna direita do lateral-esquerdo Denner e uma assistência de nuca de Nicollas para Gui Negão para abrir vantagem.
O São Paulo resolveu pelo alto. Paulinho (duas vezes) e Andrade viraram o jogo para o Tricolor em bolas alçadas na área adversária.
Torcida
O confronto contou apenas com a torcida do São Paulo. Por ter feito a melhor campanha, o Tricolor teve o direito de contar com o seu torcedor diante do rival — clássicos não têm duas torcidas no Estado de São Paulo.
O São Paulo se juntou a Internacional e Fluminense como segundo maior vencedor da Copinha. O Tricolor, que chegou ao seu quinto título, já havia vencido as edições de 1993, 2000, 2013 e 2019 — o Corinthians é o maior campeão, com 11 taças.
Gols
1 a 0 – Denner invadiu a área do São Paulo, puxou para a direita e, mesmo com a perna ruim, soltou o pé para vencer João Pedro e colocar o Timão em vantagem.
2 a 0 – Nicollas trombou com Lucas Loss e viu a bola bater na sua nuca. Ele sobrou para Gui Negão, cara a cara com João Pedro, encobrir o goleiro são-paulino.
2 a 1 – Paulinho se antecipou a Kauê e, livre, completou cruzamento de escanteio na primeira trave para o fundo das redes.
2 a 2 – Em nova cobrança de escanteio, Alves encontrou Andrade no meio da área. O zagueiro se aproveitou de erro de Kauê na saída e cabeceou firme para o chão para empatar.
3 a 2 – Maik recebeu com espaço na esquerda e lançou na área. Paulinho apareceu livre e testou firme para vencer Kauê e colocar o São Paulo em vantagem.
Da Redação