A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 20º BPM, prendeu na quarta-feira (22) um homem identificado pelas iniciais G.H.C.N ,acusado de matar a estudante de medicina Flávia Wanzeler, crime ocorrido em fevereiro de 2023. Na ação, realizada em Paulistana, no Sul do Piauí, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22. Um homem de 35 anos foi detido sob suspeita de ocultação de objeto.
De acordo com a PM-PI, a ação ocorreu quando a equipe realizava patrulhamento na BR-407. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda vermelha, sem placa, conduzida por um homem que levava uma criança na garupa. A criança carregava um saco de estopa no colo, cujo volume parecia ser de uma arma de fogo longa.
“Após a ordem de parada ser ignorada pelo condutor, os policiais iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas do bairro. Durante a fuga, o suspeito lançou o saco em frente a uma residência. A guarnição prosseguiu com o acompanhamento, mas decidiu cessá-lo devido ao risco à integridade física da criança, que estava sendo usada como escudo pelo fugitivo”, destaca a PM-PI.
A PM-PI acrescentou retornou ao local onde o saco foi dispensado, os policiais conversaram com o morador da casa. Ele admitiu ter retirado a arma do saco e a enterrado nos fundos de sua residência, com a intenção de ficar com ela. A espingarda foi desenterrada pela equipe e o homem foi conduzido, junto ao objeto apreendido, à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
“Na época quando estivemos no atendimento da ocorrência, nós conseguimos prender o primeiro suspeito. Na época ele era menor e através dele conseguimos chegar aos outros autores. Ele era menor de idade e já estava solto com envolvimento com tráfico e principalmente praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.
Da Redação