O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), se reuniu nesta segunda-feira (20) com o futuro presidente do Legislativo, Severo Eulálio (MDB), para debater o processo de transição da casa.
“Pela primeira vez na história, a Alepi realiza um processo de transição entre presidentes. Estão, aqui, reunidas, a minha equipe e a equipe de transição do próximo presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio, para uma avaliação da primeira semana de transição. Com organização e transparência, vamos fazer uma transição tranquila, através da cooperação entre os gestores”, destaca Franzé Silva.
Já Severo Eulálio confirmou que Evandro Hidd, suplente de vereador do PDT, será o diretor-geral da Assembleia e analisou o início da transição.
“O processo já começou, as equipes já estavam fazendo esse diálogo. Hoje aqui temos uma interação ainda maior. E agora, como o presidente Franzé falou, nesses próximos 10, 15 dias aí, vamos intensificar e acelerar esse processo de transição para que a casa possa ter sua continuidade normalmente. Quando virar o mês de fevereiro, ela possa continuar trabalhando e funcionando na sua normalidade”, finalizou.
Recesso parlamentar
O recesso parlamentar teve início no dia 23 de dezembro e segue até o dia 1° de fevereiro.
Orlando Dias