O ator britânico e ex-Big Brother Paul Danan morreu nesta quarta-feira, 15, aos 46 anos. A informação foi confirmada pela empresa que agenciava o artista, mas a causa da morte não foi revelada. Há alguns meses, Danan revelou publicamente que lutava contra o vício em cigarro eletrônico, também conhecido como vape.
A Independent Creative Management lamentou a perda precoce do ator e elogiou a sua trajetória. “Conhecido por sua presença televisiva, seu talento excepcional e sua gentileza extrema, Paul foi um farol para muitas pessoas. Sua partida vai deixar um vácuo imenso nas vidas de todas as pessoas que o conheceram”, diz comunicado.
“Durante este momento difícil, pedimos gentilmente respeito e privacidade para a família, amigos e colegas de Paul. Nenhum outro comentário será feito neste momento”, completou a empresa que agenciava Danan.
Ver essa foto no Instagram
Em 2024, Danan resolveu ‘abrir o jogo’ sobre o período difícil que estava enfrentando: a luta contra o vício em cigarros eletrônicos. Em relato, ele contou que chegou a ser internado.
“Estava subindo as escadas, usando o meu vape, aí perdi o ar e desmaiei. Fui entubado na CTI, acabei com pneumonia. Minha médica foi dura comigo. Ela disse que eu corria risco de ficar preso a um tanque de oxigênio para sempre se voltasse a fumar”, disse à época.
O ator britânico era conhecido por ter interpretado Sol Patrick na novela inglesa Hollyoaks, entre 1997 e 2001. Paul Danan ainda participou de realities shows de sucesso, como Celebrity Love Island e uma versão com famosos do Big Brother.