João Fonseca deixou uma boa impressão na sua primeira vez em um Grand Slam em sua jovem carreira na elite do tênis. Nesta quinta-feira, o carioca de 18 anos perdeu do italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 1/6, 6/3 e 3/6 e foi eliminado na segunda rodada do Australian Open. Foi a primeira vez que o brasileiro disputou um confronto de cinco sets, que teve 3h41min de duração.
Fonseca, 112º melhor ranqueado entre os homens, havia eliminado o número 9 do mundo Andrey Rublev na estreia do Grand Slam australiano, o primeiro de sua carreira no nível profissional. Mas não resistiu ao jogo do italiano nesta quinta-feira.
Na terceira rodada, Sonego enfrentará o húngaro Fabian Marozsan, que bateu o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave e número 17 do ranking, por 3 sets a 2, também nesta quinta.
O brasileiro viu o fim de sua sequência de 14 vitórias consecutivas, que começou no Next Gen Finals, em dezembro, passando pelo Challenger de Camberra e o torneio qualificatório para a chave principal do Australian Open.
Com informações da Reuters