A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) deu início aos trabalhos educativos e preventivos para a volta às aulas na capital.
A partir desta semana, a Strans intensifica ações que visam à garantia de um trânsito mais organizado e, especialmente, seguro. As iniciativas vão incluir a presença de agentes nas proximidades das escolas para colaborar com a fluidez no trânsito. Entretanto, a STRANS reforça que é fundamental que pais e responsáveis estejam plenamente conscientes do papel que desempenham no retorno às atividades escolares.
O agente de Trânsito, José Pereira, recomenda planejar o trajeto ao sair de casa
“Ao sair de casa com antecedência e com o trajeto planejado, pais e responsáveis evitam a ocorrência de imprevistos e transtornos. Uma outra ação que exige atenção dos motoristas é o transporte das crianças e/ou adolescentes fazendo uso dos dispositivos de retenção adequada, tais como o cinto de segurança, a cadeirinha e o assento de elevação”, destaca.
De acordo com Amanda Damasceno, que também é agente de Trânsito, pais e responsáveis devem redobrar a atenção na proximidade das escolas.
“Nestas regiões, o uso da direção defensiva é primordial, uma vez que crianças e adolescentes podem, inadvertidamente, invadir o espaço dos carros e provocar acidentes”, completa.
Da Redação