25.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 15, 2025
Dengue
InícioDestaquesParlamentares se reúnem com ministro do Turismo para manter voos da Azul...

Parlamentares se reúnem com ministro do Turismo para manter voos da Azul no Piauí

Parlamentares piauienses ser reuniram na terça-feira (14) com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para manter voos para os municípios de São Raimundo Nonato e Parnaíba. O secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Florentino Veras (PT) participaram da reunião.

 

Na última semana, a companhia Azul anunciou a suspensão de voos em duas rotas piauienses que dão acesso às regiões da Serra da Capivara e do litoral, a partir do dia 10 de março, impactando áreas turísticas estratégicas. De acordo com a empresa, a decisão foi baseada em análises constantes de mercado e no planejamento operacional. Outros estados nordestinos, como Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, também tiveram voos suspensos.

O secretário José Neto Monteiro destacou a importância do diálogo para reverter a situação.

“O turismo é essencial para o nosso estado e a conectividade aérea é um pilar indispensável para o desenvolvimento dessa atividade. O Governo do Piauí está trabalhando em conjunto com os demais envolvidos para encontrar soluções que garantam a continuidade dos voos e fortaleçam nossos destinos. A Serra da Capivara e Parnaíba são joias que merecem todo o suporte”, afirmou o gestor.

O Ministério do Turismo (MTur) se comprometeu a articular outras iniciativas. Em 2024, foi aprovada a atualização da Lei Geral do Turismo no Congresso Nacional, que prevê a possibilidade de o Fundo Nacional de Aviação Civil ser utilizado para que as companhias adquiram novas aeronaves e peças específicas.

“Agora, vamos nos reunir com o ministro de Portos e Aeroportos para que essa lei seja regulamentada o mais rápido possível, permitindo que as companhias tenham acesso a esse crédito e que, até o fim deste semestre, essa situação esteja resolvida”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, avaliará as alternativas propostas pelo Governo do Estado, pela bancada federal e pelo Ministério do Turismo (MTur). A empresa também realizará reuniões e monitoramentos constantes para analisar a viabilidade da retomada dos voos e buscar soluções que atendam às demandas da região.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI