23.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 15, 2025
Dengue
InícioCiência e TecnologiaUespi realiza evento sobre empreendedorismo para alunos do curso de Sistemas de...

Uespi realiza evento sobre empreendedorismo para alunos do curso de Sistemas de Computação em Parnaíba

O evento representa uma valiosa oportunidade de integração entre teoria e prática, oferecendo aos estudantes uma visão mais clara sobre o empreendedorismo.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, sediou, nessa segunda-feira (13), o Demoday Estudante Empreende. O evento coordenado pelo professor Rodrigo Baluz, da disciplina Carreira e Mercado em Sistemas de Computação, com a colaboração dos alunos do primeiro período do curso, representa uma oportunidade de integração entre teoria e prática, oferecendo aos estudantes uma visão mais clara sobre o empreendedorismo e as possibilidades de atuação no campo da tecnologia.

 

O professor Dr. Rodrigo Baluz destacou a importância de oferecer aos jovens universitários a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho como empreendedores. “Eles têm a capacidade de transformar o conhecimento que adquirem na área da computação em ferramentas e aplicativos inovadores, criando negócios próprios e se destacando no mercado profissional”, afirmou.

O docente também ressaltou a relevância de integrar a formação empreendedora no ensino superior, objetivo central da disciplina. Ele explicou como a formação acadêmica pode abrir diversas possibilidades de carreira no setor de tecnologia e como o mercado de computação está em constante evolução, exigindo inovação e adaptação.

Os alunos apresentaram nove projetos de negócios, divididos em equipes, que foram avaliados por uma banca composta por Ana Cláudia Freitas, CEO da healthtech IHealth Brasil; Ariny Fonteneles, consultora de inovação do Sebrae Piauí; e Daniel Guimarães, diretor-presidente do Cais Hub, hub de inovação de Parnaíba.

Os três primeiros colocados do Demoday Estudante Empreende foram:

  1. IARATECH – negócio voltado para o agronegócio;
  2. ESTIGMA – negócio na área da saúde;
  3. PETCENTER – negócio voltado para o setor pet.

José Wilk Souza Lima, integrante da equipe vencedora, destacou o impacto positivo do projeto na sua trajetória profissional. “Os projetos foram muito enriquecedores, não apenas para mim, mas para todos da equipe e da turma, ajudando-nos a nos preparar melhor para o mercado de trabalho”, disse. Ele também expressou sua surpresa com o resultado: “Sabíamos do potencial do nosso trabalho, mas também acreditávamos muito no esforço de nossos colegas”, concluiu.

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI