A Polícia Civil do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou nesta sexta-feira (10) a 10ª fase da “Operação Rastreados”, na cidade de Altos, no Norte do estado. A ação tem como objetivo principal localizar e apreender veículos com restrição de roubo e furto, e com sinais de identificação adulterados.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, durante a ação, 15 motocicletas foram apreendidas e serão posteriormente devolvidas para seus legítimos proprietários.
“Os esforços da Secretaria de Segurança Pública têm sido essenciais no enfrentamento aos crimes de roubo e furto de veículos no estado. A 10ª fase da ‘Operação Rastreados’ representa mais um avanço significativo para assegurar que veículos com restrição de roubo ou adulterados sejam retirados das ruas e retornem para as mãos de seus verdadeiros donos”, destacou o delegado.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou que durante a ação, equipes volantes atuaram na realização das abordagens para reforçar as apreensões.
“As equipes volantes desempenham um papel fundamental nas abordagens rápidas e estratégicas, permitindo reforçar as apreensões e garantir a eficiência das ações, o que reflete diretamente na segurança e na ordem pública”, finalizou o diretor.
Participaram da operação a Força Estadual de Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Criminal e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
Da Redação