O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) realizou nesta quinta-feira (2) inspeção na Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, no Maranhão. A comissão que realizou a fiscalização descartou risco de colapso na ponte.
De acordo com o engenheiro Pedro Marques, o trabalho dos especialistas vai além de realizar visitas técnicas a grandes estruturas, ocorrendo treinamentos e discussões. Ao final de todo o processo será formulado um relatório sobre cada local.
“A nossa comissão é composta tanto por profissionais específicos da área, calculistas, professores, como outros engenheiros civis que possam contribuir em outros campos do conhecimento. Então a gente visa, ao final, gerar um relatório com esse relatório, informar as instituições que são responsáveis pelos equipamentos comunitários, para essas infraestruturas públicas, sobre as condições ou as medidas”, destaca.
Pedro Marques acrescentou que a Ponte Metálica não corre risco de entrar em colapso.
“A estrutura não se encontra em situação de colapso. Essa aí é a primeira análise. Agora, para maiores informações, é necessário que a gente aguarde o relatório, porque ainda vai ter as discussões. A gente ainda vai fazer outras análises também técnicas”, afirmou Pedro Marques.
Da Redação