Após o acidente envolvendo um avião da Azerbaijan Airlines (AZAL) no dia 25 de dezembro de 2024, a companhia aérea anunciou a suspensão temporária dos voos que partem de Baku com destino à Rússia. A medida entrará em vigor a partir de 28 de dezembro, e foi tomada como parte de uma revisão de segurança e planejamento operacional.
Em comunicado oficial, a AZAL ressaltou seu compromisso com a segurança de seus passageiros e tripulantes. A empresa afirmou que está tomando todas as providências necessárias para garantir que seus serviços sejam retomados com os mais altos padrões de segurança. Embora as causas do acidente ainda estejam sob investigação, uma das principais suspeitas é a Rússia, que já tem um histórico de derrubar aviões comerciais.
Aos passageiros que não puderem utilizar os serviços da companhia aérea devido à situação atual, será disponibilizado alternativas para minimizar os transtornos. Quem não puder usar os serviços da companhia devido à suspensão pode optar pelo reembolso sem multa. Além disso, a empresa disponibiliza a opção de remarcar as passagens para datas futuras, sem custos adicionais.