27.8 C
Teresina
quinta-feira, dezembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesAvião com mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão

Avião com mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão

Um avião da Azerbaijan Airlines que transportava 67 pessoas (62 passageiros e 5 tripulantes) caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25). Autoridades do país anunciaram que é possível que mais de 30 dos presentes tenham morrido, mas não anunciaram um número preciso.

 

Ainda de acordo com as autoridades, os serviços de emergência apagaram um incêndio no local do incidente.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o avião pegando fogo ao atingir o solo e, em seguida, uma espessa fumaça preta subindo. Passageiros ensanguentados e machucados podem ser vistos cambaleando em um pedaço da fuselagem que permaneceu intacto.

A Azerbaijan Airlines confirmou que o avião Embraer 190, cujo voo tinha o número de J2-8243, voava de Baku para Grozny, na Tchetchênia, Rússia, mas foi forçado a fazer um pouso de emergência a três quilômetros de Aktau, cidade que fica na margem oposta do mar Cáspio em relação ao Azerbaijão e à Rússia.

“Informações adicionais sobre o incidente serão fornecidas ao público”, diz nota da empresa aérea.

O Ministério de Emergências do Cazaquistão disse em comunicado que bombeiros apagaram o incêndio. Segundo eles, os sobreviventes, incluindo duas crianças, foram socorridos e levados para um hospital próximo, enquanto os corpos dos mortos ainda são resgatados.

Autoridades locais também disseram que uma comissão governamental foi criada para investigar o acidente e que seus membros vão se deslocar para o local da queda para dar apoio às famílias dos mortos. O Cazaquistão cooperaria com o Azerbaijão na investigação, disse o governo cazaque.

Sites de rastreamento de aviões comerciais mostram que a aeronave voou para o norte ao longo da costa oeste, cumprindo sua rota programada, antes que sua trajetória não fosse mais registrada. A aeronave então reapareceu na costa oposta, no leste, onde circulou perto do aeroporto de Aktau antes de cair.

A agência de aviação da Rússia disse em nota que informações preliminares sugeriam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após uma colisão com pássaros.

Após o acidente, Ilham Aliiev, presidente do Azerbaijão, decidiu retornar da Rússia, onde deveria participar de uma cúpula nesta quarta, informou a agência de notícias russa RIA.

Com informações da Reuters

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI