O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, foi vítima de crimes cibernéticos após a criação de um perfil falso em seu nome nas redes sociais. A reprodução da imagem e do nome do gestor no perfil falso podem levantar suspeitas sobre possíveis usos maliciosos da identidade do gestor.
De acordo com a assessoria de comunicação de Emílio Júnior, o perfil oficial do secretário se destaca pelo volume de publicações e pelo número significativo de seguidores, características que o diferenciam da conta falsa.
Em resposta à situação, uma nota oficial foi divulgada testando que medidas cabíveis já estão sendo tomadas, como a denúncia do perfil falso na plataforma. Além disso, como a criação de perfil fake é um crime cibernético, o caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Piauí.
“Vale ressaltar que a conta oficial do secretário possui várias publicações, mais de 700 (771), e conta ainda com mais de 2 mil (2.248) seguidores, enquanto a fake não tem nenhuma publicação e pouquíssimo seguidores. Além disso, a conta oficial do secretário Emílio Júnior possui o usuário emiliojoaquimjr , enquanto a do perfil fake é emi_liojunior”, diz trecho da nota.
Da Redação