27.8 C
Teresina
domingo, janeiro 12, 2025
Dengue
InícioDestaquesGovernador Rafael Fonteles lança programa Cozinha Solidária no Piauí

Governador Rafael Fonteles lança programa Cozinha Solidária no Piauí

O governador Rafael Fonteles lançou nesta sexta-feira (20) o programa Cozinha Solidária no Piauí, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que apoia entidades que fornecem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade. O lançamento ocorreu na Casa de Qualificação da Pastoral do Povo de Rua, no bairro Macaúba, em Teresina. O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), participou da solenidade.

 

“É mais uma iniciativa em conjunto como governo federal, governo estadual e o terceiro setor, dentro do programa Piauí sem Fome, que faz parte do programa Brasil sem Fome. Tem várias iniciativas para gente garantir segurança alimentar e nutricional. Aqui é o dia das cozinhas solidárias, em parceria com o MDS, do nosso ministro Wellington Dias.
A parceria com a Cáritas é para garantir complemento, além do Bolsa Família, por meio de trabalho de vários voluntário”, destaca o governador Rafael Fonteles.

O governador comentou a agenda com o prefeito eleito Silvio Mendes em Brasília.

“Foi uma agenda positiva. Sentaram-se à mesa os três entes da federação. A ministra Nísia Trindade, da Saúde, o governo do estado, o prefeito eleito de Teresina com a bancada federal, que cada vez tem mais protagonismo no orçamento com as emendas parlamentares. Todos falando que saúde é prioridade. O SUS é prioridade. Foi um momento da gente alinhar os nossos pleitos ao ministério e ao governo federal para fortalecer o SUS em Teresina e no Piauí”, frisa.

Lilian Rahal, secretaria Nacional de segurança Alimentar e Nutrição do MDS

De acordo com Lilian Rahjal, a ideia do MDS é que as cozinhas solidárias possam oferecer mais refeições.

“Com implementação da Cozinha Solidária, em parceria com a Cáritas Piauí, o programa Cozinha Solidária que apoia a produção de refeições por parte das entidades da sociedade civil que já um trabalho de oferta de refeições. Aqui, hoje, com a Cáritas estamos celebrando o termo de colaboração no valor de R$ 1,5 milhão pra fazer com que 11 cozinhas que já ofertam refeições possam ser potencializadas para fornecer mais refeições”, destaca Lilian Rahjal, secretária Nacional de Segurança Alimentar do MDS.

Osmar Júnior, secretário executivo do MDS

Osmar Júnior afirmou que o programa Cozinha Solidária vem produzindo bons resultados.

“O MDS já implementa políticas de controle desde que o ministro Wellington Dias assumiu. Nós já temos a aplicação desta política que está produzindo resultado. Tanto é que nós implementamos o programa que atua no Brasil inteiro”, explica Osmar Júnior, secretário executivo do MDS.

Confira as fotos e vídeos do evento



Orlando Dias

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI