Um homem de 35 anos, identificado como Michael Virgil, morreu após ser detido por funcionários de um cruzeiro da Royal Caribbean.
Segundo informações da imprensa internacional, Virgil estava bêbado e chegou a agrediur e ameaçar outros passageiros. Por isso, ele acabou detido pelos agentes locais, que precisaram usar um sedativo para tentar acalmá-lo. Segundo familiares, Virgil morreu quase uma hora depois após a aplicação do sedativo.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 13, a bordo de um cruzeiro que ia para Ensenada, no México. Antes da morte, ele teria supostamente ameaçado matar outros passageiros e agrediu dois membros da tripulação, um com um chute no rosto e outro com um soco. Segundo imagens divulgadas pela emissora norte-americana FOX 11, Virgil aparece chutando agressivamente portas e depois sendo contido por vários seguranças. (veja no vídeo abaixo).
Em entrevista à emissora, um passageiro chamado Christifer Mikhail, que filmou as imagens, disse que o homem estava perseguindo outros viajantes pelos corredores e que um dos funcionários precisou se esconder em um armário para fugir do agressor. Virgil chegou a chutar uma porta para tentar abrir o armário em que o membro da equipe se escondeu.
“Eu estava meio assustado. Estou preso neste corredor [com ele]. Ele poderia ter me jogado a uns 30 pés (nove metros) porque o caro que ele socou voou vários metros pra trás”, relatou.
Segundo uma testemunha, para tentar conter Virgil, os seguranças usaram braçadeiras de plástico, algemas e spray de pimenta.
Para a imprensa, a família disse estar devastada e que o que aconteceu não era comum.
O caso será investigado pelas autoridades para constatar a causa da morte. Em nota, a rede de cruzeiro Royal Caribbean lamentou o ocorrido e disse estar oferecendo apoio à família.