24.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 15, 2025
Dengue
InícioDestaquesFilho de homem que se explodiu no STF retira corpo do pai...

Filho de homem que se explodiu no STF retira corpo do pai após 22 dias

22 dias após o atentado em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), o filho de Francisco Wanderley Luiz, autor da explosão, retirou o corpo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, na manhã desta quinta (5).

 

O que aconteceu

Cinzas devem ser disponibilizadas para a família em dois dias. O corpo foi encaminhado para o Cemitério Jardim Metropolitano e será cremado ainda nesta quinta (5). Segundo o crematório, o filho de Francisco Wanderley Luiz foi o responsável pelo contrato. As cinzas do autor do atentado ficarão disponíveis para a retirada dos familiares 48h após a cremação.

Filho foi à Brasília em busca da liberação do corpo no dia 15 de novembro. Dois dias após o atentado, o UOL conversou com Rogério Luiz, um dos sete irmãos de Francisco Wanderley Luiz. Na ocasião ele falou que a família pretendia fretar um avião para transportar o corpo de Brasília para Curitiba ou Navegantes. A certidão de óbito foi liberada no dia 18 de novembro.

Atentado foi no dia 13 de novembro

Francisco Wanderley Luiz estava munido de explosivos. Ele tentou invadir a sede do STF e foi impedido de entrar. Após atirar os artefatos contra a fachada do edifício, o autor dos atentados deitou-se na praça dos Três Poderes e morreu em meio às explosões.

O veículo do autor do atentado estava estacionado no Planalto. Mais explosivos foram encontrados no veículo. Ele passou boa parte do dia circulando pela região, inclusive visitou o anexo 4 da Câmara, onde teria passado por detector de metais.

A ex-mulher dele, Daiane Dias, 41, morreu 16 dias após o atentado. Ela teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, segundo o Corpo de Bombeiros, após atear fogo em si mesma e na casa onde os dois moraram em Rio do Sul (SC).

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI