O Botafogo venceu o Palmeiras nesta terça-feira (26) por 3 a 1 no Allianz Parque em uma espécie de “final antecipada” e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro em momento crucial.
Gregore, Savarino e Adryelson marcaram os gols dos cariocas, e Richard Ríos diminuiu nos acréscimos.
Classificação
O resultado isolou a equipe de Artur Jorge no topo da tabela com 73 pontos, três a mais em relação aos paulistas — restam apenas seis em disputa para ambos.
Título
O título botafoguense pode ser sacramentado já na próxima rodada, marcada para quarta que vem, caso o clube vença o Inter e o Palmeiras não supere o Cruzeiro. Antes disto, no entanto, os cariocas podem erguer outra taça: neste sábado (30), o time encara o Atlético-MG na final da Libertadores.
Gols
1 a 0 – Alex Telles cobrou escanteio curto para Almada, que tocou de primeira para Gregore. O volante, também sem dominar, bateu forte e não deu qualquer chance de defesa para Weverton.
2 a 0 – John, que deu lindo lançamento para Igor Jesus. O centroavante se antecipou a Caio Paulista e tocou de cabeça para Savarino, que deslocou Weverton,
3 a 0 – Após cobrança de escanteio da ponta direita, Adryelson subiu mais do que todo mundo e ampliou o placar para os cariocas.
3 a 1 – Richard Ríos aproveitou uma rebatida em cobrança de falta e descontou para o Verdão
Da Redação