O presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi), Feliphe Araújo, participou de uma reunião estratégica com o governador Rafael Fonteles para alinhar ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico do estado. Durante o encontro, foram discutidas iniciativas fundamentais, como a ampliação do acesso ao crédito, o incentivo ao microcrédito e a inclusão financeira em todas as regiões do Piauí.
Entre os avanços apresentados, o gestor destacou a ampliação do acesso ao crédito e incentivo da geração de emprego e renda, redução da inadimplência, melhoria nos resultados financeiros, fortalecendo a sustentabilidade da agência e o credenciamento da Badespi ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que abrirá novas possibilidades de financiamento para empreendedores piauienses.
“Esse credenciamento é um marco importante para a Badespi e para o estado. Agora, temos acesso a mais linhas de crédito, possibilitando o fortalecimento dos pequenos e médios negócios e gerando ainda mais emprego e renda para a população”, afirmou.
Outro ponto relevante foi o diálogo sobre o aumento de recursos para projetos de inovação, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A iniciativa busca consolidar o Piauí como referência em inovação tecnológica. “Nosso compromisso é transformar o estado em um ambiente propício para o empreendedorismo, inovação e inclusão econômica, sempre com foco em resultados e eficiência”, concluiu o gestor.