A JA Piauí realizou nesta quinta-feira (21) o Innovation Camp no Instituto Federal do Piauí (IFPI), reunindo 143 estudantes no auditório da escola. O evento busca soluções inovadoras para criar ambientes de trabalho mais inclusivos e igualitários para todos os gêneros.
A maratona e imersão no mundo do trabalho, da tecnologia e da inovação, é resultado de parceria entre a JA Piauí e a empresa de prestação de serviços Almaviva. Os jovens estudantes foram divididos em 27 grupos para realização das atividades com orientação de voluntários, todos supervisores da Almaviva, que usaram suas experiências administrativas para orientar os jovens.
A programação incluiu uma palestra da empreendedora digital Jane Lima, CEO da startup Atend, reconhecida como líder em inovação no Piauí pelo Inovativa Hub. Jane compartilhou experiências sobre inovação e inspirou os estudantes a pensarem fora da caixa.
Em seguida, os estudantes participaram de atividades práticas, nas salas de aula, onde pesquisaram, debateram ideias e desenvolveram propostas de empresas que foram apresentadas aos jurados.
À tarde, reunidos novamente no auditório do IFPI os líderes de cada equipe apresentaram suas propostas de startups com soluções para o problema apresentado. A temática desta maratona é “Como promover um ambiente de trabalho mais igualitário e inclusivo para todos os gêneros”
A diretora executiva da JA Piauí, Cynara Castro, e a diretora Administrativa e Financeira, Elisângela Chaves, acompanharam todo o evento. Cynara Castro destacou o impacto da iniciativa. “O Innovation Camp é uma oportunidade incrível para os jovens desenvolverem ideias que podem transformar o mercado de trabalho, tornando-o mais justo e diverso”, reforça.
As propostas dos grupos foram avaliadas uma executivos convidados pela JA Piauí, dentre eles, a diretora Administrativa, Financeira e de Operações do Sesc no Piauí, Lara Costa, o assessor da Fadex, Joniel Rocha, e a empresária e mantenedora da JA Piauí, Emille Passos.
Ao falar de mais uma imersão empreendedora para jovens, o presidente da JA no Piauí, Denis Cavalcante, reforçou a importância do evento para a sociedade.
“Estamos formando uma geração que pensa no coletivo e acredita no poder da transformação. Esses jovens estão prontos para construir um futuro mais inclusivo e inovador”, declara.
No final da tarde foram premiadas as três melhores equipes, cujos integrantes receberam prêmios em dinheiro. Os integrantes das duas primeiras equipes vão participar da maratona nacional, que terá a participação de equipes vencedoras de todo o Brasil.
Fonte: Ascom