O Santos anunciou nesta segunda-feira (18) a saída do técnico Fábio Carille, um dia após derrota para o CRB. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo.
Mesmo com o título antecipado da Série B, o treinador era alvo de críticas constantes da torcida alvinegra. Em jogo que marcou a cerimônia de entrega do troféu da competição, no último domingo, 17, o agora ex-comandante ouviu gritos de “burro” e outros xingamentos.
Com passagem anterior pelo Peixe entre 2021 e 2022, Carille retornou à Vila Viva Sorte no início deste ano após o inédito rebaixamento. O técnico levou o time ao vice-campeonato do Paulistão, além do título da segunda divisão do Brasileirão,
Na campanha da Série B, faltando uma rodada para o encerramento da competição, o Santos somou 20 vitórias, oito empates e nove derrotas. O alvinegro praiano lidera o campeonato com 68 pontos, quatro a mais que o Mirassol, que aparece na sequência com 64 e não pode mais alcançá-lo.
Veja o comunicado do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Da Redação