Teresina • quinta-feira, 25 de junho de 2026
Destaques

Rafael Fonteles promove 255 policiais militares no Dia da Bandeira

Por Redação 19 de novembro de 2024 2 min de leitura
Governador Rafael Fonteles promove oficiais e praças da Polícia Militar do Piauí - Fotos: Divulgação

O governador Rafael Fonteles (PT) promoveu 255 policiais militares, dentre oficiais e praças, nesta terça-feira (19), durante solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em Teresina. Agora, já são mais de 3.200 promoções realizadas na atual gestão.

 

“É um dia para reverenciar toda a nossa tropa e um reconhecimento pelos seus serviços prestados. Afinal, é um compromisso nosso sempre valorizar a Polícia Militar do Piauí, formada por homens e mulheres que dedicam suas vidas a proteger as nossas vidas”, afirmou o governador.

O secretário da Segurança, Chico Lucas, pontuou que as promoções ocorrem pelos critérios de antiguidade, merecimento e mérito intelectual.

“É um dia de reforçar e renovar os votos de dedicação. Este é o segundo momento do ano (o primeiro foi em 21 de abril, no Dia de Tiradentes) em que promovemos profissionais em reconhecimento ao trabalho árduo deles em proteção do povo piauiense”, destacou o gestor.

De acordo com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, já são mais de 3.200 promoções apenas na atual gestão do governador Rafael Fonteles, iniciada em janeiro de 2023.

“É um momento que marca mais uma etapa de progressão na carreira desses profissionais que se dedicam diuturnamente. Ficamos felizes com o reconhecimento do governador e do secretário à PM-PI, instituição quase bicentenária de muito trabalho em prol dos cidadãos piauienses”, afirmou o militar.

 

 

 

Below Media