Ed Motta foi vaiado pelo público, no último domingo (17), durante sua apresentação no festival Rock The Mountain após demitir um colaborador de sua equipe ainda em cima do palco.
Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver Motta reclamando da forma com que o funcionário organizou suas partituras no piano.
“Amanhã, você está fora. Qualquer roadie com o mínimo de conhecimento saberia que isso está errado. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz”, disse o artista pouco antes de começar a cantar.
O músico foi amplamente criticado nas redes sociais pelo seu comportamento. “Artista que humilha seus funcionários, não merece o meu respeito. Reclamou de tudo. Foi vaiado. Um artista minúsculo, esse rapaz”, criticou uma internauta. “A soberba precede a ruína. Uma coisa eu sempre aprendi desde pequeno: se for pra elogiar, elogie em público. Se for pra exortar, exorte no privado”, comentou outro.
Artista que humilha seus funcionários não merece o meu respeito.
Ed Motta ontem, no meio do show no Rock the Mountain, demitiu o seu roadie, ao vivo “é seu último show”, “sai de perto de mim”.
Reclamou de tudo. Foi vaiado.
Um artista minúsculo, esse rapaz. pic.twitter.com/tj8kPhZghg— Katharina Gurgel (@Kathgurgel) November 18, 2024
Outras polêmicas
Essa não é a primeira vez que Ed Motta se envolve em polêmicas no âmbito da música.
Em junho, ele criticou o hip hop e disse que os ouvintes deste estilo musical são “burros”.
“Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, disse ele durante uma live transmitida no Instagram.
Na ocasião, ele ainda deu entender que “pessoas inteligentes” são aquelas que escutam músicas clássicas e jazz.