A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Tatiana Guerra, afirmou que a coleta de lixo em Teresina voltou a operar normalmente. Moradores de bairros como Vale Quem Tem e Mocambinho, entre outras regiões da capital, haviam registrado o acúmulo de lixo nas calçadas desde o último fim de semana
“No último fim de semana, houve uma interrupção na coleta devido a uma pequena paralisação dos prestadores de serviço, que alegavam não estar recebendo pelas horas extras trabalhadas. Esclarecemos que, em relação aos pagamentos da prefeitura à empresa, não há pendências financeiras. Foi um problema pontual, já resolvido, e a coleta voltou a funcionar normalmente hoje”, afirmou Tatiana Guerra.
A secretária acrescentou que os serviços de coleta serão intensificados para atender à demanda reprimida na cidade.
“Em conversa com o diretor da empresa, fomos informados de que a situação já está normalizada e que eles intensificarão a coleta para compensar os dias parados. Este foi um problema pontual que afetou várias regiões, e eles darão atenção especial às áreas mais críticas”, explicou.
Licitação
Marco Antônio Ayres, que vai assumir a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) na gestão de Sílvio Mendes (União Brasil) em janeiro de 2025, informou que a equipe do prefeito eleito já está preparando uma nova proposta de licitação para contratação de empresa para coleta de lixo na capital. A afirmação foi feita nessa terça-feira (12).
Da Redação