O secretário de Educação, Washington Bandeira, afirmou neste domingo (10), quando é aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em todo o país, espera que os 108 mil piauienses que fizeram o concurso “sejam aprovados”.
“No ano passado, os estudantes da SEDUC já tiveram o melhor resultado, mais de 8 mil aprovações no ENEM e, nesse ano nós esperamos uma aprovação ainda maior. A preparação foi muito intensa, forte, a maior da história, com mais revisões, com mais simulados, com o laboratório de redação para treiná-los mais intensamente, mais especialmente com a redação, com correção de redação de inteligência artificial, fora a dedicação deles durante todo o ensino médio”, declarou o secretário.
Em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que concentra um grande número de candidatos, professores das escolas estaduais (Seduc) e de escolas particulares, estão recebendo seus alunos com muita descontração. A equipe da Seduc distribui durante os dois dias de prova um kit de ajuda aos estudantes. O material contém caneta, bombom e água.
Da Redação