O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena e encerrou um jejum de três anos sem vencer o maior rival, se distanciou ainda mais da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Garro e Yuri Alberto marcaram os gols de um quente dérbi em Itaquera.
Classificação
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chegou aos 38 pontos e assumiu, provisoriamente, a 13ª colocação da tabela do torneio nacional.
O time de Abel Ferreira, por outro lado, estacionou nos 61 pontos e pode ver o Botafogo, que tem 64, disparar na liderança — os cariocas têm clássico contra o Vasco nesta terça (5).
Agenda
Os paulistas voltam a campo ainda nesta semana. O Corinthians encara, no sábado (9), o Vitória em Salvador, enquanto o Palmeiras, um dia antes, recebe o Grêmio.
Gols
1 a 0 – Corinthians abriu o placar pouco antes do intervalo e fez explodir a Neo Química Arena. Caio Paulista tentou afastar de calcanhar um cruzamento de Yuri Alberto e viu a bola sobrar para Matheuzinho, que clareou a jogada e ajeitou para Garro. O argentino, de primeira, acertou uma linda finalização.
2 a 0 – Em contra-ataque gerado a partir de um valente Martínez, Garro arrancou e tocou forte na tentativa de encontrar Yuri Alberto. O goleiro palmeirense, no entanto, bobeou feio ao perder o tempo de bola e não conseguiu afastar e Yuri Alberto marcou o gol.
Da Redação