O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Os gols foram de Gabigol (2) e Arrascaeta. Allan Kardec diminuiu.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0, ampliou na etapa final quando o Galo estava melhor e levou um gol de Kardec no fim, no único vacilo de Léo Ortiz.
Gabigol discutiu com o técnico Filipe Luís segundos antes de marcar o primeiro gol. Na comemoração, o atacante foi cumprimentar o comandante e ouviu: “Vai jogar”.
Agenda
O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo de volta será na Arena MRV, no próximo domingo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, fora de casa. O Atlético-MG visitará o Atlético-GO no mesmo dia.
Gols
1 a 0. Wesley puxou contra-ataque, Michael rolou, e Gabigol bateu. Everson espalmou no pé de Arrascaeta, que marcou aos 10 minutos.
2 a 0. No minuto 38, Plata desviou, a zaga do Atlético-MG demorou a sair, e Gabigol apareceu sozinho e em condições para deslocar Everson.
3 a 0. Aos 28 minutos do segundo, Alcaraz recuperou a posse após passe de Zaracho e tocou antes de Gabi, de novo, bater bonito cruzado.
3 a 1. No minuto 34, Allan Kardec aproveitou corte errado de Léo Ortiz e bateu bonito de fora da área para diminuir.
Da Redação