O futuro secretário de Educação de Teresina, vereador Ismael Silva, registrou boletim de ocorrência por injúria racial. De acordo com o parlamentar, em print de um aplicativo de mensagens, um professor da rede municipal na qual ele se refere ao vereador de forma racista e utilizando palavras ofensivas. Segundo Ismael, o docente teria reagido a uma declaração dada por ele em entrevista a uma TV local.
Na entrevista, o vereador disse a seguinte frase se referindo à Educação em Teresina: “Vamos ter uma fraude o sistema de funcionamento nas nossas escolas e quando eu falo de fraude, estou me referindo a uma farsa que vai chegar ao final do ano como se as nossas crianças tivessem assistido aula de forma regular durante o ano, e a gente sabe que isso não aconteceu”.
O professor identificado pelas iniciais R.C.S, que seria da rede pública municipal, escreveu em um grupo de Whatsapp com outros docentes a seguinte mensagem: “Nem assumiu ainda e já começou a fazer ameaças Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho”.
O vereador registou boletim de ocorrência por injúria racial. Nas redes sociais, o futuro secretário de Educação de Teresina se manifestou sobre a situação e disse que as pessoas pensam que “a internet é uma terra sem lei e que podem atacar e cometer crimes contra a honra de outras pessoas”.
Da Redação