Uma carreta tombou sobre e uma van deixou nove pessoas mortas na BR-376, em Guaratuba (PR). A informação é do Corpo de Bombeiro.
Motorista da van, sete atletas adolescentes de remo e o treinador morreram. A equipe tinha participado do Campeonato Brasileiro de Remo em São Paulo e voltava para casa, em Pelotas (RS), após a disputa.
Van, que levava 10 pessoas, foi arrastada para fora da pista por uma carreta, que tombou sobre ela em seguida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu às 21h40 no km 665 sentido Santa Catarina da pista.
O motorista da carreta também foi socorrido e não corre risco de morte. Ele tem 30 anos e transportava um container, segundo a PRF.
Parte das vítimas ficou presa às ferragens. Um guindaste içou a carreta do local e, após varredura, o Corpo de Bombeiros constatou que todos que continuavam no local estavam mortos.
Suspeita é de que a carreta tenha perdido os freios. Segundo a PRF, um carro de passeio também foi atingido durante o acidente, mas o motorista não teve ferimentos.
Atletas que estavam no veículo eram do projeto Remar para o Futuro, do Centro Português de Pelotas. Em publicação nas redes sociais, o time afirmou que acabou em sexto lugar geral da competição, realizada na Raia Olímpica da USP. Ao todo, segundo a publicação, oito atletas e o técnico embarcaram para a capital paulista.
Equipe postou foto comemorando medalhas antes de acidente. Pouco antes do incidente, a equipe o vereador Jone Soares, de Pelotas, fizeram uma publicação. No post, eles contavam sobre as dificuldades que passaram até chegar na competição e comemoraram as sete medalhas ganhadas.
Da Redação