A Polícia Federal aprendeu nesta quinta-feira (3) R$ 500 mil em evento de campanha eleitoral na Associação dos Praças do Estado do Piauí (Aspra-PI), na Avenida São Raimundo, bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina.
De acordo com informações preliminares, além do dinheiro apreendido, dos dez conduzidos, três pessoas devem ser autuadas por corrupção eleitoral, pois a
suspeita inicial é que o dinheiro seria utilizado para compra de votos.
O setor de inteligência da Polícia Federal apurou a denúncia do crime de corrupção eleitoral e realizou a ação que desencadeou na apreensão do dinheiro.
Ainda segundo a PF, todos os capturados foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí, na Avenida João XXIII, onde prestaram depoimento.
Eleições
A Polícia Federal disponibilizou um painel que reúne dados sobre as ações de combate a crimes eleitorais em todo o Brasil. De acordo com essas informações, 118 pessoas já foram conduzidas pela PF para prestar esclarecimentos sobre crimes el… – Veja mais em https://cidadeverde.com/noticias/422104/dez-pessoas-sao-conduzidas-pela-pf-por-suposto-envolvimento-em-corrupcao-eleitoral-e-associacao-criminosa?utm_source=copypaste&utm_medium=referral
Da Redação