O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1. O Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Lucas abriu o placar para o São Paulo, de pênalti. Fagner foi expulso no lance da penalidade.
André Ramalho foi expulso no início do segundo tempo, e Arboleda e André Silva aumentaram a vantagem são-paulina, enquanto Yuri Alberto descontou. Mesmo com dois a menos, o Corinthians não se abateu, mas não resistiu ao cansaço no fim do jogo.
Classificação
São Paulo conseguiu um lugar provisório no G-4 do Brasileirão. A equipe tricolor soma 47 pontos, dois a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada. O Corinthians, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, a equipe é a 17ª colocada, com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro fora do Z-4 e que ainda entra em campo na rodada.
Agenda
O Corinthians volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta (2), a equipe encara o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, às 21h45 (de Brasília). Já o São Paulo só volta a campo no próximo sábado (5), novamente pelo Brasileirão. A equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília).
Gols
1×0: Aos 47′, Calleri recebeu na área e foi derrubado por Fagner. O árbitro mandou seguir, mas, depois de rever o lance na cabine do VAR, assinalou pênalti. Depois de debater com Luciano, Lucas pegou a bola e bateu bem, no canto direito, abrindo o placar em Brasília.
2×0: Aos 28′, Wellington Rato bateu escanteio com força, Arboleda subiu muito alto e cabeceou com estilo. Mesmo sem muita força, a bola foi bem no canto, sem chances para Hugo Souza.
2×1: Aos 37′, Carrillo ficou com a sobra na área e ajeitou para Yuri Alberto, que bateu de primeira e mandou no canto.
3×1: Aos 54′, aproveitando o cansaço do Corinthians, André Silva foi lançado na cara do gol e aproveitou para marcar na saída de Hugo Souza.
Da Redação