32.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesGoverno do Estado abre consulta pública para concessão do Estádio Albertão

Governo do Estado abre consulta pública para concessão do Estádio Albertão

Os documentos relativos ao projeto estarão disponíveis, na íntegra, no período de 26 de setembro a 28 de outubro de 2024.

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), publicou, no Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira (26), a consulta pública de número 02/2024, com o objetivo de colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do projeto de parceria público-privada (PPP) para a adequação, gestão e manutenção do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.

 

Os documentos relativos ao projeto estarão disponíveis, na íntegra, no período de 26 de setembro a 28 de outubro de 2024, no site https://suparc.sead.pi.gov.br/albertao-consulta-publica/. Neste período, as sugestões e contribuições ao projeto deverão ser formalizadas por meio de formulário disponível no link, devidamente identificadas e fundamentadas.

De acordo com Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, foi realizado estudo técnico que apontou a viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a necessidade de uma parceria com o setor privado para adequação, gestão e manutenção do Albertão, visando transformá-lo em uma arena multiuso, capaz de abrigar tanto eventos esportivos quanto culturais, feiras e convenções, ampliando suas fontes de receita. O prazo da concessão é de 35 anos, com valor de contrato de R$ 91.600.000.

 

“A consulta pública está aberta, é a fase quando expomos os estudos e o projeto para a população opinar e fazer contribuições. Esse é um projeto de referência e prevê uma área de convivência, estacionamento, algumas quadras de esporte e a possibilidade de uma piscina olímpica. Há previsão também de um centro comercial que pode ser explorado pelo futuro parceiro privado e toda uma modernização do estádio para receber jogos da série A e B do Campeonato Brasileiro”, explicou Monique Menezes.

O secretário da Administração, Samuel Nascimento, explicou que o pagamento da contraprestação do Estado vai ser mediante a análise de indicadores de desempenho como a satisfação do usuário e o uso do estádio para jogos de futebol. “Entre os indicadores, há esse incentivo para que o parceiro sempre traga jogos de futebol, movimentando o esporte e dando funcionamento adequado ao Albertão, caso não cumpra, poderá ser penalizado”, detalhou o gestor.

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI