Um BRT bateu contra um pilar do elevado do Gasômetro, no Rio, deixando ao menos 63 feridos na manhã deste sábado (21), segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais e não há registro de mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 63 feridos foram atendidos no local do acidente e 56 deles encaminhados a hospitais públicos por bombeiros e pelo Samu. A companhia Mobi-Rio, que opera o BRT, informou que 43 foram levados a hospitais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aaioria dos atendimentos está sendo feita em hospitais municipais. Entre os feridos resgatados pelo Samu, 33 foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, dois para o Salgado Filho, e três para o Miguel Couto. Outros cinco foram levados ao hospital estadual Getúlio Vargas, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Motorista ficou 3 horas preso nas ferragens. Ele ficou preso nas ferragens e só foi resgatados por volta das 9h. Ainda de acordo com a emissora, o condutor estava lúcido e com suspeita de fraturas nas pernas.
Acidente foi causado por colisão contra um dos pilares do elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, zona norte. De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), o acidente ocorreu por volta das 6h deste sábado e interditou a calha do BRT Transbrasil, na avenida Brasil, sentido centro. A colisão ocorreu próximo ao Into (Instituto de Tramato-Ortopedia) e a poucos metros da rodoviária Novo Rio.
Com informações da Reuters