O atacante Endrick marcou seu primeiro gol na Champions League na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Stuttgart. A partida foi disputada nesta terça-feira (17) no Santiago Bernabéu.
A vitória teve Endrick batendo recorde. O atacante entrou na reta final e marcou um gol no último lance da partida, se tornando o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League. Ele balançou as redes com 18 anos, 1 mês e 27 dias, superando Rodrygo — também do Real — que marcou seu primeiro tento na competição com 18 anos, 9 meses e 28 dias, em 2019.
O Stuttgart levou muito perigo no primeiro tempo. Acuado, o Real Madrid foi salvo por Courtois e pelo travessão.
Mbappé abriu o placar no primeiro lance do segundo tempo. Undav deixou tudo igual metade da etapa, mas Rüdiger — que já jogou no Stuttgart — fez o segundo gol dos Merengues. Endrick decretou a vitória no último segundo de jogo.
Agenda
As duas equipes voltam a jogar pela Champions só em outubro. O Stuttgart recebe o Sparta Praga no dia 1°, às 13h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Real Madrid visita o Lille, às 16h.
Gols
1 a 0 – Rodrygo levou a bola pela direita e só rolou para Mbappé completar, sem goleiro para as redes.
1 a 1 – Leweling cruzou buscando a segunda trave. Undav apareceu nas costas da defesa para completar de cabeça para as redes.
2 a 1 – Após cobrança de Modric, Rüdiger se antecipou à defesa na primeira trave e completou para as redes aproveitando saída errada do goleiro Nübel.
3 a 1 – Endrick teve espaço em contra-ataque no último lance do jogo. Ele finalizou firme, rasteiro, buscando o canto esquerdo. Nübel chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.
Da Redação