O Sargento Everson Andrade, lotado no Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), da Polícia Militar do Piauí, subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial BJJ Pro 2024, de Jiu-Jitsu, que ocorreu em Fortaleza, no Ceará, neste último final de semana. Com mais essa conquista, o atleta tornou-se campeão mundial 2024 na categoria em Kimono Marrom Meio Pesado.
O atleta ressalta a alegria de ter representado o estado e a PMPI nessa competição. Ele relembra ainda títulos anteriores conquistados ao longo da sua carreira nessa arte marcial. “Estou muito feliz de ter participado de mais essa competição com muita fé, coragem e determinação. Consegui sair de lá como campeão mundial de Jiu Jitsu em kimono. Muito feliz de estar representando a Polícia Militar, muito feliz de estar representando também o meu batalhão, o Bopaer. Graças a Deus, ao longo desses anos, venho colecionando muitas medalhas, sou tricampeão norte-nordeste, tricampeão piauiense e há uns 4 meses fui campeão brasileiro também”, enfatiza Everson.
Para o campeão brasileiro de jiu-jitsu, categoria sem kimono, que tem 51 anos, sinaliza que mais essa medalha de ouro indica que o quesito idade não é empecilho para encarar desafios. Ainda segundo ele, essa medalha é uma conquista de todos. “Na medida do possível, vou incentivar meus amigos, tenho muitos amigos que têm a minha idade e acha que não pode se desafiar. Eu afirmo que pode sim, eu vou mais para servir como incentivo, a conquista não é minha, a conquista é de todos, eu dou aula em projeto, dou aula no ginásio, dou aula em academia. Fico muito feliz por isso”, completou.