A Justiça Federal decidiu, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (13), pela liberdade de Manuel de Jesus do Nascimento e Silva Neto, preso em flagrante com R$ 1,5 milhão no estacionamento do Teresina Shopping na quinta-feira (12)r. A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo André Oliveira dos Santos, da 1ª Vara Federal do Piauí.
Na audiência, a defesa solicitou a liberdade do custodiado, enquanto o MPF e a Polícia Federal pediram a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, o juiz entendeu que não havia elementos suficientes para justificar a prisão preventiva, decidindo por medidas cautelares alternativa.
Manuel de Jesus terá que usar tornozeleira eletrônica e a proibido de comparecer a agências bancárias para a realização de saques e o o pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil, além da proibição de contato com outros investigados.
Segundo o magistrado, tais medidas são suficientes para garantir a ordem pública e a condução das investigações, afastando a necessidade de manter a prisão de Manuel de Jesus.
Da Redação