O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, reafirmou seu compromisso com a segurança pública em reuniões nos bairros Três Andares e Dirceu, na noite desta quinta-feira (13). É proposta de Novo, em seu plano de governo, a integração da Guarda Municipal com as forças de segurança estaduais.
Durante os encontros, o candidato ressaltou a importância do Centro de Controle Operacional de Teresina (CCO), inaugurado no ano passado com um investimento de mais de R$ 26 milhões.
O CCO, segundo Fábio Novo, oferece um sistema unificado de monitoramento e gestão da capital, permitindo o controle da rede semafórica, sistemas de vídeo e comunicação. O candidato destacou que, caso seja eleito, o sistema será utilizado para identificar criminosos e aumentar a segurança nas ruas.
“A prefeitura investiu mais de 26 milhões de reais para fazer um Centro de Comando, uma sala grande cheia de televisões que faz o monitoramento por câmeras das principais avenidas da cidade, mas não funciona. A gente tem que abrir e botar também a polícia lá dentro para monitorar as ruas e avenidas. Quando acontecer um acidente, por exemplo, os guardas e a polícia vão e resolvem mais rápido, da mesma forma que um assalto ou qualquer outra ocorrência”, disse o candidato.
Novo participou de reuniões com os candidatos a vereador John Walace (PDT) e Scheyvan Lima (Solidariedade), nas zonas Sul e Sudeste, respectivamente. Mais cedo, comandou uma carreata pelos bairros Angelim e Santa Fé e, ainda, uma plenária que debateu a saúde da capital.
Fonte: Ascom