A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão a Narcotráfico (DENARC), cumpriu 15 mandados, dentre eles de busca e apreensão e de prisão preventiva, em diversos bairros da zona sul de Teresina contra membros de facção criminosa. As prisões foram feitas devido os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Denarc, 12 homens foram presos e apreendidos aparelhos celulares, drogas, dinheiro em espécie, balança de precisão, armas e munições.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, afirmu que a ação é de enfrentamento à criminalidade que busca reduzir os índices de crimes envolvendo tráfico de drogas na capital. A operação foi a de número 51 do departamento.
“Essas ações continuam. Elas acontecem semanalmente, acredito que a sociedade tem acompanhado isso, o DENARC tem se mostrado incansável no cumprimento da sua missão dada pelo delegado geral, dada pelo secretário de Segurança e contando sempre com o apoio, principalmente da DO, que é o Departamento de Operações, do delegado Tales, que é prender traficantes, proteger a sociedade”, destaca o delegado Samuel Silveira.
Da Redação