Quando ao final do ano passado o Centro Hospitalar Maternidade Santa Fé passou ao controle da Faculdade CET, imaginava-se que a transação era apenas um investimento na melhoria educacional dos estudantes daquela faculdade, que oferece há algum tempo a graduação em Medicina. Puro engano.
Com sua característica dinamicidade, a diretora da Faculdade CET, Professora Tânia Sampaio, investiu maciçamente na busca da qualidade estrutural daquele centro médico, fosse na parte física, fosse na qualificação dos profissionais que ali atuam. Prova maior foi a certificação alcançada com o Selo Internacional do Trabalho Digno, título recebido em maio último durante o seminário Trabalho Digno, promovido pela Rede Ponte, em parceria com a Brücke Le Pont, da Suíça.
Mas a excelência na qualidade dos serviços e na estrutura do Centro Hospital Maternidade Santa Fé traz outros exemplos de mérito. Muitos outros. Isto porque nem um ano se passou deste a transferência da gestão.
Os avanços, pontualmente, se confirmam, por exemplo, quando se recorda a visita do renomado médico Antonio Alarcó Hernandez que é especialista em Robótica e atual vice-presidente Internacional dos Cirurgiões (ICS), que veio conhecer a nova estrutura da maternidade. Na ocasião, foi acompanhado pela Profa. Tânia Sampaio, e pelos professores Ribamar Torres, diretor acadêmico da Faculdade CET, e Dr. Thadeu Barata, auditor da Maternidade Santa Fé.
Com relação à estrutura física, ou das melhorias nas instalações da Santa Fé, foram entregues recentemente novos apartamentos, onde se ressalta como resultado o conforto e bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes. O espaço compõe o Posto IV, dotado de 16 apartamentos.
Todo esse investimento, conforme frisa a professora Tânia Sampaio, se justifica pelo fato de o Hospital ser “uma referência, com sua história, seu nome, tendo tudo a ver com as pessoas e quase toda a sociedade que necessita dos serviços do Hospital”.