O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), utilizou nesta sexta-feira (30) as redes sociais para criticar pesquisa eleitoral e defender o deputado Fábio Novo (PT), que disputa a Prefeitura de Teresina nestas eleições. O chefe do executivo disse que os “ataques” contra o candidato do Partido dos Trabalhadores têm aumentado.
“Em 2022, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Rafael com 15% de intenções de voto a menos do que Silvio. Quando abriram as urnas, Rafael venceu a eleição com 16% a mais do que Silvio. Ou seja, um “erro” de apenas 31%. Agora em 2024, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Fábio com 9% de intenções de voto a menos do que Silvio. Com o mesmo “erro” de 31%, podemos estimar que Fábio irá vencer a eleição com 22% de maioria”, destaca.
De acordo com o governador, os ataques a Fábio Novo vão aumentar.
“Normalmente, as pesquisas começam a se “ajustar” em meados de setembro. Isso aconteceu em 2022. E deve acontecer também em 2024. O desespero aumenta e os ataques pessoais também. Os ataques ao Fábio tem aumentado muito. E devem aumentar mais ainda. Não funcionou em 2022. E também não vai funcionar em 2024”, frisa.