O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu nesta terça-feira (27) o protocolo de morte encefálica da criança de 7 anos que foi vítima de envenenamento em Parnaíba, no Norte do Piauí. Ele e o irmão mais velho, de 8 anos, estão internados desde a última quinta-feira (22) após terem sido supostamente envenenados pela vizinha em Parnaíba. Eles foram transferidos para o HUT em Teresina após a gravidade do caso.
De acordo com informações preliminares, os irmãos teriam sido envenenados após a suspeita do crime ter se irritado com as crianças por subirem no muro do seu imóvel para pegar caju. A suspeita teria dado uma sacola de cajus envenenados para as duas crianças. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que fez uma perícia na casa dela para coletar indícios do suposto crime.
O irmão mais velho, de acordo com o HUT, segue internado sem alterações no quadro de saúde.
A suspeita do crime, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, está presa preventivamente. Vizinhos tentaram linchá-la, mas foram impedidos pela polícia. Na madrugada do mesmo dia, eles atearam fogo na casa dela.
Da Redação