A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza o projeto CyberEduc, uma iniciativa que visa à produção e divulgação de materiais informativos sobre cibersegurança em escolas, universidades e empresas de todo o estado.
Como parte desse projeto, o gerente de segurança da informação da Etipi, Cristiano Altino, e o analista de segurança da informação, Keoma Sousa, estarão ao vivo no Canal Educação nesta terça-feira (27), palestrando sobre a temática para estudantes da rede pública estadual de ensino.
O objetivo dessa ação é ampliar o alcance da pauta de cibersegurança, conscientizando cada vez mais pessoas, especialmente os jovens, sobre os riscos online e as melhores práticas para proteger suas informações pessoais.
Para Cristiano Altino, a educação em cibersegurança é fundamental. “É de suma importância o debate do tema cibersegurança na vida dos estudantes, pois o uso da internet como ferramenta de estudo, socialização e diversão, expõe nossos jovens a riscos e outras formas de ataques cibernéticos. Jovens informados e conscientes são mais propensos a adotar práticas seguras tanto na vida pessoal quanto profissional”, afirmou.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Etipi em promover uma cultura de segurança digital desde cedo, preparando as novas gerações para um uso mais seguro e consciente da tecnologia.