A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (23) em Teresina 42 tabletes de maconha. Na ação, um homem, de 23 anos, e a passageira, uma senhora de 64 anos, foram presos.
De acordo com a PRF, durante uma abordagem a um veículo, o condutor relatou que a passageira saiu do Mato Grosso sozinha conduzindo o veículo e o mesmo só teria embarcado no veículo no estado do Pará, na qual a sua função era ser, a partir do momento, o motorista dessa senhora realizando o trajeto do Pará até a cidade de Fortaleza-CE, onde ela iria conhecer a praia e depois pegaria um voo para Manaus-AM, sendo o valor acertado para esse serviço. Já a senhora afirmou aos policiais que estava apenas indo pegar o voo e que não iria pagar nenhum valor para o condutor, visto que os mesmos eram parentes, afirmando ser avó de criação do jovem.
“Foi percebido um forte odor característico da substância análoga a maconha. A equipe procedeu a busca veicular e durante abertura da bolsa da senhora já foi encontrada uma arma do tipo Pistola Sig Sauer P229, calibre .357, com 40 munições intactas. Em seguida, foi encontrado na estrutura do veículo cerca de 38 tabletes de maconha lacrados com fita adesiva, totalizando 37Kg. Posteriormente, a equipe conseguiu localizar em mais um compartimento, dessa vez no teto do veículo, mais 4 tabletes de maconha, pesando um total de 4 kg”, destaca a PRF.
Conforme a PRF, os dois abordados foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na sede da Polícia Federal em Teresina-PI.
Da Redação