O Fluminense venceu nesta terça-feira (20) o Grêmio nos pênaltis, em duelo de volta das oitavas da Copa Libertadores. Com isso, o Tricolor carioca se classificou para as quartas de final da competição após uma partida que fez o torcedor do Flu sofrer no Maracanã.
No tempo normal, os donos da casa venceram por 2 a 1. Como o Grêmio também fez 2 a 1 na ida, a decisão foi para os pênaltis, com vitória carioca por 4 a 2.
O Fluminense busca o bicampeonato e pegará Atlético-MG ou San Lorenzo nas quartas. A equipe carioca venceu a última edição da Libertadores e espera pelo resultado do confronto entre a equipe brasileira e argentina para conhecer seu próximo adversário.
Agenda
As quartas da Conmebol Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro. O Fluminense volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Grêmio visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 16h de domingo.
Gols
1 a 0 – Após cruzamento, o Thiago Silva subiu alto e conseguiu acertar o canto direito do goleiro Marchesin, abrindoo placar e empatando o agregado.
2 a 0 – Para ampliar o placar, Árias cobrou penalidade e bateu à esquerda da Marchesin, que saltou para o outro lado.
2 a 1 – Monsalve fez bela jogada, tocou no meio da área para um pequeno desvio de Fábio, e a bola sobrou no pé de Gustavo Nunes.
Penalidades
Fábio, goleiro do Fluminense, foi decisivo nas cobranças. Por outro lado, o Grêmio volta a sucumbir nas penalidades depois de ser eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians também na marca da cal. Cristaldo outra vez parou no goleiro, enquanto Nathan, que entrou apenas para bater, também errou.
Da Redação