A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (21) um homem identificado como Sebastião Valério dos Santos, acusado de participar do esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, na Vila da Guia, no dia 23 de junho.
O delegado Bruno Ursulino, do DHPP, informou que Sebastian já respondia por um outro em São Raimundo Nonato. Ele seria o responsável por decapitar Silvana e ocultar o cadáver.
“Está mais do que esclarecido o envolvimento do Sebastião, inclusive a nossa investigação demonstra que o Sebastian no momento do esquartejamento da Silvana foi o responsável por realizar a decapitação dela. E a gente percebe que para ele está se tornando uma espécie de assinatura do crime porque em fevereiro, em São Raimundo Nonato, ele fez a mesma coisa. Um homicídio, seguido de esquartejamento, seguido de ocultação de cadáver. Então, temos a felicidade de estar tirando um indivíduo desse de circulação”, afirma o delegado.
O delegado acrescentou que foram apreendidas com Sebastian três armas de fogo. A captura foi realizada na cidade de Timon, no Maranhão, e contou com apoio do policiamento do estado.
O acusado foi encaminhado para Central de Flagrantes e se encontra à disposição do Poder Judiciário
Da Redação