A Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugurou, nesta terça-feira (13), a unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital.
“Uma das nossas prioridades na expansão do Instituto era alcançar a Zona Norte de Teresina, que até então não contava com cobertura. Não tínhamos nenhum posto de atendimento nesta região, que possui potencial para atender cerca de 150 mil pessoas. Antes, esse público precisava cruzar o rio e se deslocar para áreas mais centrais para emitir a Carteira de Identidade. Agora, eles terão um posto próximo de suas casas, facilitando o acesso à cidadania digital”, afirmou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.
Atualmente, o Instituto possui 88 unidades de atendimento em todo o estado, das quais 15 estão localizadas em Teresina. Entre essas, destacam-se dois postos especializados no atendimento a Pessoas com Deficiência (PCDs) e um com atendimento exclusivo para mulheres, priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade.
“Aqui na Santa Maria da Codipi, sentimos a necessidade de ter serviços mais próximos da comunidade. Esse novo governo está trazendo o estado para dentro dos bairros e isso é de suma importância”, destacou Valdirene, liderança comunitária.
A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e está localizada na Rua Francisco Nunes da Rocha, 1831, Santa Maria da Codipi, no Amigos da Sopa.