Uma equipe do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NIT) da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) participou da 51ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), e é um dos mais importantes do setor no país, reunindo as principais empresas estaduais de tecnologia da informação e comunicação e profissionais de todo o país para discutir as tendências e inovações que estão moldando o futuro da gestão pública.
Durante o evento, a equipe do NIT teve a oportunidade de participar de diversas palestras, painéis e campfires, além de explorar a vasta feira de negócios, onde puderam trocar experiências e conhecer as últimas inovações tecnológicas aplicáveis à administração pública.
“Foi uma experiência extremamente relevante e enriquecedora para todos nós que participamos do evento e das atividades propostas na Secop. Tivemos acesso a contatos com diversos fornecedores de soluções que irão viabilizar os projetos de estruturação tecnológica na sede da PGE-PI”, contou Fernando Carvalho, coordenador do NIT da procuradoria.
Um dos momentos mais marcantes foi a entrega do Prêmio Abep de Excelência em Governo Digital – Gov.Digital. O Piauí foi reconhecido como o estado que mais cresceu em transformação digital no Brasil, alcançando a terceira colocação no índice geral da Abep-TIC, um salto impressionante em relação à 23ª posição ocupada em 2023. Este reconhecimento é um reflexo do compromisso do estado e seus servidores em modernizar a gestão pública e melhorar a oferta de serviços digitais para os cidadãos.
A participação do NIT da PGE-PI no Secop 2024 reforça o papel do Piauí como um dos líderes em transformação digital no país, e fortalece o compromisso da procuradoria em continuar desenvolvendo soluções inovadoras que contribuam para uma gestão pública mais eficiente e acessível.