Um avião da Azul Linhas Aéreas apresentou danos nos pneus durante um pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, nesta segunda-feira, 12. Com o problema, a aeronave não conseguiu deixar o local por meios próprios, e a pista do aeroporto está temporariamente fechada para pousos e decolagens.
Ao Terra, a companhia aérea informou que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus” e se manteve na pista. Apesar disso, segundo a Azul, o pouso e o desembarque dos clientes foram realizados com segurança.
A aeronave (Embraer 195-E2) saiu de Confins (MG) e chegou à 1h15 em Florianópolis (SC). Até por volta das 14h, ela ainda estava na pista.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse a empresa em comunicado.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou que a pista 14/32 está fechada e sem previsão de abertura.
“A concessionária trabalha junto à Azul e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível”, afirmou por meio de nota.
Até o início da tarde, a concessionária disse que 54 voos foram cancelados e orientou os passageiros com voos marcados para esta segunda-feira, 12, a procurarem as companhias aéreas para remarcações e outras informações.